Por mais festas temáticas!

Já está todo mundo sabendo que eu adoro festas temáticas. Além das que já fiz, tenho um banco de ideias na cabeça para festas futuras, que acabam sendo atropeladas por ideias novas que, na época, me animam mais. Mas eu quero demais que as ideias que me ocorreram aconteçam mesmo, então vou espalhar para vocês uma listinha de temas possíveis para festas:

  • Ano do seu nascimento: todo mundo tem que vestir com os looks do ano, as músicas que vão tocar têm que ser as que bombaram no ano, e assim por diante; exige um pouco de pesquisa, mas pode ser especialmente divertido.
  • The Great Gatsby: anos 20, speakeasy, todo mundo de roupas fabulosas e brilhantes e acessórios na cabeça, dançando (electro)swing.
  • Prom: caprichando nos looks festa de formatura de filme americano, de preferência com uma decoração cheia de prateado, balões, ponche, e com direito a faixa de prom queen ou king no final da festa.
  • Se nada der certo, eu…: no meu terceiro ano, fizemos um dia temático de “se eu não passar no vestibular…”, e a ideia é a mesma – se fantasie da sua profissão plano B. Uma alternativa é fazer uma de “o que queria ser quando crescesse”, com a profissão plano A da infância.
  • Bar de sorvete: eu fiz isso uma vez, na verdade, mas não foi de aniversário então não estava na lista. É para ser numa festa de dia com ares de festa na piscina (mesmo que você não tenha uma piscina), e (além de um bar mesmo, se você é da bebida) para comer você monta uma mesa com sorvetes variados, frutas, confeitos, caldas, para todo mundo misturar do jeito que achar melhor.
  • Las Vegas: outra que já fiz, mas não de aniversário. Looks extravagantes e ligeiramente absurdos, muito glitter, uma boa mesa de poker, e tudo está certo.
  • Murder Mistery Party: meu sonho, mas na verdade nem sei como fazer funcionar. Aparentemente esse site ensina tudo, caso alguém queira tentar.
  • Monocromática: para o melhor efeito visual (além de uma festa em preto & branco), uma festa monocromática da sua cor favorita pode ser incrível! Só é preciso que todos os convidados sigam à risca a sugestão, senão perde a graça.

Que outras festas temáticas vocês já fizeram? Quais vocês sonham em fazer? Se fizerem alguma dessas na lista, me convidem?