Como & onde ler na internet: especial magia

Como mencionei no meu recap de julho, tenho investido mais em self-care, inclusive de formas mais meditativas/energéticas/espirituais/vagamente witchy. Como faço quando algo começa a me interessar, acabei acompanhando vários blogs e podcasts e lendo vários textos sobre o assunto. Quando compartilhei um ou dois desses links no meu Facebook, tive boa resposta – por isso, achei que valia uma lista especial dedicada a essas coisas um pouco mais místicas que tenho lido por aí, caso alguém esteja interessado e não saiba muito por onde começar.

Danielle Laporte: Na verdade a Danielle Laporte é mais na onda da auto-ajuda do que da espiritualidade, e o carro-chefe do seu trabalho é o Desire Map, um livro/caderno/método para atingir metas. Mas vários dos seus posts falam sobre self-care espiritual e energético, sobre mantras, sobre formas de se proteger e se cuidar. O meu favorito eu até postei no recap de ontem, e é sobre esse mantra. Também gosto desse sobre benção, e desse sobre o poder das palavras e das intenções.

Gala Darling: Talvez eu já tenha dito que a Gala é uma das minhas bloggers favoritas – acompanho o que ela faz há uns cinco anos ou mais, e em um momento pior da minha depressão ler o que ela escrevia me ajudou demais. Hoje, ela escreve bastante sobre magia, especialmente astrologia. Recentemente, gostei do artigo sobre os south/north nodes, e gosto de guardar para referência as ideias para rituais de lua cheia e para tornar sua casa mais mágica. Ela também usa a hashtag #radicalselflovecoven no Instagram.

Louise Androlia: Quando comecei a acompanhar a Louise pela internet foi porque ela fazia lingerie. Agora, ela é leitora de tarot! Em seu blog, ela fala sobre a própria vida, mas também bastante sobre energia e tarot, especificamente. Ela tem um ótimo guia de meditação e uma super série sobre proteção de energia.

The Modern Mystic Podcast: Este podcast acabou de começar, e só teve dois episódios até agora, então não sei realmente qual será a regularidade. Mas até agora gostei bastante de ambos – as duas apresentadoras conversam bastante, explicam questões com vários exemplos da própria vida, e são super abertas em suas discussões.

Fool’s Journey, no Autostraddle: A Beth Maidentarot e tem uma coluna sobre o tema no Autostraddle. Não entendo muito de tarot (ainda?), mas a coluna dela fala bastante sobre queerness no âmbito da magia e da espiritualidade, e isso sempre me interessa. Além da coluna dela, o Autostraddle publicou dois textos sobre espiritualidade que eu já reli várias vezes: um guia de witchy self-care e uma roundtable maravilhosa em que várias colaboradoras discutiram suas relações com suas identidades espirituais (elas também publicaram uma roundtable mais focada no aspecto religoso da espiritualidade).

Witchy Queers: Para quem quer explorar mais a interseção entre magia/espiritualidade e queerness, esse diretório (se não me engano, criado pela própria Beth Maiden) reúne sites queer sobre vários temas englobados numa noção maior de espiritualidade, de tarot a amor pelo próprio corpo.

Paige Z’s Tarot and Tea: Uma das apresentadoras do Modern Mystic, a Paige Zee também tem seu próprio blog. Como outros mencionados aqui, é focado principalmente em tarot, mas ela aborda outros tópicos, e oferece mais detalhes sobre coisas mencionadas no podcast. O post mais recente dela é uma ótima introdução a esse tipo de magia/espiritualidade/misticismo.

The Hoodwitch: Não sei se The Hoodwitch começou como uma loja e virou um blog, ou se começou como um blog e virou uma loja. De qualquer forma, o site inclui uma livraria mística e uma loja de cristais, além dos textos, que focam especialmente em energias, cristais e astrologia. Os posts sobre as luas são bem legais e dão uma boa perspectiva do que cada lua representa e do tipo de ritual mais apropriado.

Sarah Anne Lawless: Descobri esse blog por conta do Modern Mystic, e achei realmente muito útil. É mais prático, educativo, aprofundado e ritualístico do que alguns outros, então se é isso que você está procurando é a melhor opção. Os textos sobre ancestrais falam bastante de uma perspectiva histórica, por exemplo, e o guia de genius loci é bem detalhado.

Conjure in the City: Não é um site muito atualizado, e o foco é o shamanismo, mas a relação entre magia e cidade me fascina, então li alguns artigos interessantes (indicados pelo Modern Mystic, de novo). Tem um sobre o espírito do Bryant Park, por exemplo, e outro bem legal sobre os espíritos das casas.

Vocês conhecem outros textos/sites/blogs/podcasts/vlogs/etc. que tratem desse tipo de assunto? Me interesso especialmente por perspectivas mais modernas, energéticas, urbanas, feministas e queer (tenho menos interesse em perspectivas mais no estilo sagrado feminino, não acho que combina comigo). Aceito recomendações!