5 podcasts que alegram minha vida, pt. 2

Mais de um ano atrás (!) eu inaugurei o blógue com um post de recomendação de podcasts. Desde então, parei de ouvir alguns, passei a ouvir outros, estou prestes a começar um (pois é, Capitolina vai ter podcast!) e achei que era hora de uma nova lista (apesar de eu ainda gostar de todos que recomendei na lista original).

Happier with Gretchen Rubin
Estou numa onda meio auto-ajuda, como talvez tenha dado pra notar, e uma das razões(/sintomas?) é o podcast da Gretchen Rubin. A cada episódio, ela e a irmã, Elizabeth, conversam sobre felicidade e sobre criar hábitos mais saudáveis, produtivos e agradáveis na sua vida.

Episódios favoritos: Stop reading a book, a know yourself better quiz and the trap of free stuff; Creativity! Listen to Rosanne Cash, save your string, fight drift, anda lesson from the writers’ room; Choose an office TV show, do you savor or spree and keeping good habits while traveling.

Scriptnotes
John August e Craig Mazin são roteiristas e participam juntos deste podcast sobre roteiros. Eles costumam conversar sobre questões atuais da indústria do cinema, tirar algumas dúvidas comuns e gerais sobre o funcionamento de filmagens e de roteiros, e avaliar roteiros enviados pelo público. Sempre acho os episódios úteis para quem escreve, mesmo que não especificamente roteiros.

Não pude selecionar os episódios favoritos porque eles só disponibilizam os 20 mais recentes gratuitamente no site (pelo celular você consegue acessar os antigos!), mas o que mais gostei recentemente foi How would this be a movie?.

99% invisible
Sobre design no sentido mais amplo possível do termo, 99% invisible fala de objetos, imagens, marcas, narrativas, e é repleto de curiosidades super bizarras e interessantes. Também é, de todos os da lista, o podcast com os episódios mais curtos, o que às vezes é muito útil.

Episódios favoritos: All in your head; U.T.B.A.P.H.; Call now!

Bros watch PLL too
Meu amor por Pretty Little Liars só cresce, especialmente agora que nos aproximamos da summer finale (e o fim do #SummerOfAnswers). Acabei de ver o S06E09 e se não fosse meu aniversário sexta eu aceitaria facilmente se algum poder maior me propusesse de pular pra terça-feira que vem. Para sobreviver ao intervalo entre os episódios, recorro a recaps, e minha segunda fonte favorita (depois das recaps maravilhosas da Heather Hogan no Autostraddle) é esse podcast. Os hosts, Marco e Benjamin, são engraçados, inteligentes, e leem a narrativa de beleléu* da mesma forma que eu.

Episódios favoritos: Podcast Extra! An interview with PLL director Norman Buckley; s06e01, “Game on, Charles”; Podcast Extra! An interview with Troian Bellisario

Intelligence Squared
Na realidade Intelligence Squared é uma organização que promove debates sobre assuntos variados em lugares variados. Só que o mais legal é que eles disponibilizam alguns dos debates num podcast, então dá para ouvir pessoas super inteligentes discutindo temas sérios (ou não tão sérios, às vezes), num formato de debate bem interessante.

O site não disponibiliza os episódios antigos, então não pude selecionar os favoritos, mas você pode encontrar todos pelo celular ou no Soundcloud.

* Beleléu é como eu e minha irmã chamamos Pretty Little Liars (abreviado para PLL, daí beleléu). Já que é assim que eu chamo no meu dia a dia, é assim que chamarei aqui também, porque é bem mais divertido do que escrever Pretty Little Liars o tempo todo.